Mold-Art Gessos
Dicas e InformaçõesDicas e Informações

Saiba mais sobre os serviços feitos com gesso, os quais a Mold-Art disponibiliza para você.

  • 1. Molduras em Ambientes Pequenos

    Molduras em Ambientes Pequeno

    1. As molduras de gesso utilizadas em ambiente pequenos devem ser retas, de preferência aplicadas em 90 graus e não muito pequenas, pois molduras pequenas chamam mais atenção para o tamanho do ambiente, quando esse já tem uma área reduzida.

  • 2. Molduras em Ambientes Grandes

    Molduras em Ambientes Grandes

    2. Em um ambiente grande, deve-se utilizar molduras largas e de preferência as que fazem teto e parede, para dar um ar mais aconchegante ao ambiente.

  • 3. Pé Direito não Muito Alto

    Pé Direito não Muito Alto

    3. Quando o pé direito de um ambiente não é muito alto, o ideal seria utilizar iluminação indireta com sancas, rasgos de luz, spots ou ainda vitrais que tenham vidros jateados.

  • 4. Vão Embaixo das Escadas

    Vão Embaixo das Escadas

    4. O vão embaixo das escadas pode ser aproveitado com nichos decorativos de gesso, fazendo o fechamento desse vão e deixando o espaço para ser usado como guarda-volumes, ou mesmo uma adega, já que o gesso é um isolante térmico natural.

  • 5. Divisórias de Gesso

    Divisórias de Gesso

    5. As divisórias de gesso possuem isolamento termo-acústico natural, têm boa tolerância ao fogo e necessitam apenas do acabamento de pintura.

  • 6. Revestimento de Gesso

    Revestimento de Gesso

    6. O revestimento de gesso na parede pode ser aplicado diretamente no bloco ou no tijolo. É conhecido popularmente como "gesso liso". Quando aplicado direto na parede fica com um acabamento fino semelhante ao da massa corrida.

  • 7. Pintura x Gesso

    Pintura x Gesso

    7. A instalação do gesso danifica a pintura da casa por causa dos respingos da massa que caem nas paredes. Portanto, é recomendado que a etapa de aplicação do gesso seja anterior a etapa da pintura.

    O ideal é que seja feito todo o trabalho de gesso na fase de construção ou reforma do imóvel.

  • 8. Forro de Gesso

    Forro de Gesso

    8. O forro de gesso é uma ótima solução para rebaixamento de ambientes pois o teto fica liso e perfeito, sem a necessidade de uma laje. Com o forro você também pode embutir luminárias, caixas de som, sistemas de ar condicionado e coifas.

  • 9. Espaço Mínimo entre o Forro e a Laje

    Espaço Mínimo entre o Forro e a Laje

    9. O espaço mínimo requerido entre a laje e o forro vai depender do material usado. Na utilização do forro convencional é necessário um espaço de no mínimo 15 cm para a fixação das placas. No caso do gesso acartonado o espaço mínimo é de 8 cm para fixação dos perfis de alumínio, onde serão parafusadas as chapas.

  • 10. Trincas no Forro de Gesso

    Trincas no Forro de Gesso

    10. As trincas no forro de gesso ocorrem quando há movimentações do solo, geralmente causadas por intenso trânsito local. Uma alternativa simples para este tipo de problema é o uso de "baguete de dilatação", esse tipo de acabamento permite que o forro se movimente junto com o imóvel, não sendo fixado o forro à alvenaria.

  • 11. Placa Convencional x Acartonado

    Placa Convencional x Acartonado

    11. A principal diferença entre a placa de gesso convencional e o acartonado é que a placa convencional tem medidas de 60x60cm e é composta de puro gesso fundido com encaixes, já o acartonado é cerca de 4 vezes maior e é constituído por duas folhas de papelão que revestem o gesso. Em média o acartonado torna-se 50% mais caro.

    Aparentemente depois de pronto, não se nota diferença entre os forros. São dois ótimos materiais

  • 12. Gesso no Banheiro

    Gesso no Banheiro

    12. A umidade do banheiro pode prejudicar o forro de gesso se o ambiente não for bem ventilado. Para protegê-lo, o ideal é pintar o gesso com esmalte sintético fosco, que é resistente à umidade.


© Copyright 2010 - Mold-Art Gesso Todos os direitos reservados.

xhtml css

Aceitamos Bandeiras: